Artigos

Os Benefícios dos Sons ASMR em nossas vidas – Parte 3

Ao longo desse artigo de mostrei informações sobre ótimas sensações que o ASMR desperta em nós. Entretanto, a fim de garantir que essa técnica é uma excelente opção, separei alguns benefícios dos sons ASMR que os admiradores da mesma sentiram durante a execução desse processo de relaxamento. Confira logo abaixo:

Redução da frequência cardíaca e adrenalina

Quando você se sente estressada, seu coração tende a bater mais rápido, resultando em uma série de reações em seu corpo. Um estudo da University de Sheffield, renomada instituição britânica, revelou que pessoas expostas à vídeos de ASMR apresentam uma frequência cardíaca 3,14 batimentos por minuto menor do que aqueles que não seguem o método. Essa diminuição ainda resulta na queda na produção de adrenalina do seu organismo, o que faz com que corpo e mente fiquem relaxados.

Ampliação do foco e aumento da concentração

Uma pesquisa realizada pela Canadian University Dubai, instituição com sede nos Emirados Árabes, comprovou que o ASMR contribui para o aumento da concentração e é um bom método para ser realizado antes dos estudos. Entre as principais descobertas do levantamento estão uma sensação semelhante à meditação e um grande estado de calma. Apesar do relaxamento, os entrevistados se mostraram alertas e com muito foco e consciência.

Maior controle da ansiedade e melhora no humor

Pesquisas comprovam: é possível equilibrar suas emoções ao escutar os sons do ASMR. De acordo com um estudo publicado pelo site científico PeerJ, pessoas que recorreram ao método relataram melhora na sensação de relaxamento, redução substancial da ansiedade e diminuição do estresse. Dessa forma, é uma técnica diretamente relacionada com o bem-estar.

Veja por exemplo mais vídeos desse canais que proporcionam vídeos relaxantes para vários momentos em nossas vidas:

E Como Você Pode Relaxar Tranquilamente com os Sons ASMR?

[Total: 0   Average: 0/5]


Redação EW

Blogueiro, Autor do Blog Estuda Web. Dedico algumas horas do meu dia à compartilhar dicas exclusivas com meus leitores e visitantes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar