Aulas Gratuitas

OneSignal Push Notifications – Aula Gratuita


Já não é muita novidade falar que tudo o que acontece lá fora chaga ao Brasil com um certo atraso em todas as áreas, seja na saúde, estética e não é diferente para o marketing.

Muitas empresas e sites como Facebook, CNN, o Twitter, eBay, NYTimes usam estratégias para aumentar o engajamento de seus visitantes em seus sites, ou seja, trazer de volta todos os visitantes que já viram os sites pelo menos uma vez, e dentre elas a sensação agora são as Notificações de Push.

O Que São Notificações de Push?

As Notificações de Push, também conhecida por notificação de envio do servidor, é um tipo de mensagem enviada para aplicativos de celular ou aplicativos gerais. Ela deve proporcionar conteúdo pertinente ao seu usuário com o intuito de engajamento.

Diversos especialistas da área já se convenceram que as notificações de push tem as melhores práticas para a entrega de conteúdo para aplicativos móveis e são de fácil gestão. Foram criados para ajudar a lidar com essa inundação de dispositivos móveis, que fazem parte pelo acesso à internet cada vez mais crescente.

Ao contrário de do método convencional de e-mail marketing, no qual donos de sites e lojas online, precisam fornecer um formulário de cadastro e solicitar informações como nome e e-mail dos seus visitantes, as notificações de push se originam de um servidor. Normalmente, o usuário final deve permitir recebimento de alertas de atualizações dos sites que costuma seguir; geralmente a opção de cadastro para as Notificações de Push ocorre assim que o usuário acessa um site e ele é questionado em um pequeno pop-up se permite receber os alertas, e para ela se descadastrar e mudar de idéia mais tarde e não querer mais receber alertas. Você já deve ter visto as Notificações de Push aqui no Curso Online Grátis.

Uma vantagem muito importante sobre as notificações de push é que essa tecnologia não requer aplicações muito específicas principalmente em um dispositivo móvel para ser aberto assim que uma mensagem é recebida. Ou seja, isso permite que um smartphone receba e exiba os alertas de mensagem de texto, mesmo quando a tela do dispositivo está bloqueada.

Diferentes dispositivos e serviços dependem de métodos diferentes para entregar notificações push, cada sistema tem seus métodos diferentes de entregas as Notificações de Push.

Uma das ferramentas utilizadas por muitas lojas e blogueiros é a OneSignal, totalmente gratuita e muito fácil de configurar.

OneSignal Push Notifications – Como se Cadastrar e Usar?

Com essa ferramenta OneSignal gratuita para notificações de push, ficou muito mais fácil criar engajamento com os visitantes de seu blog ou loja e em uma visita ao site Ecommerce Brasil recentemente, eu encontrei uma super série de aulas muito pratica e fácil de usar a OneSignal Push Notifications e vou compartilhar com os leitores aqui do blog.

Você também pode conhecer outras ferramentas no mercado similares a OneSignal Push, mas muitas são pagas, como: PushCrew GoRoost, Pushbullet. TargetGeniusAimtell, e as nacionais SocialMiner e Jeenga.

Está com dificuldades de configurar a ferramenta de OneSignal Push Notifications em seu site, acesse o site da Ecommerce Brasil e tire todas as suas dúvidas.

[Total: 0   Average: 0/5]


Redação EW

Blogueiro, Autor do Blog Estuda Web. Dedico algumas horas do meu dia à compartilhar dicas exclusivas com meus leitores e visitantes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar