Alemanha aprova lei para atrair imigrantes qualificados ao país

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

No país da Alemanha foi aprovada uma lei foi para atrair imigrantes qualificados que podem ocupar 1,6 milhão de vagas de trabalho não ocupadas no país.

Já pensou em morar na Alemanha? Além de ser o país da cerveja e o país de origem da famosa Oktoberfest, a Alemanha tem uma ótima educação com excelentes escolas e universidades entre as melhores do mundo, há diversas leis trabalhistas, ótimos sistemas de transporte e saúde pública, e ainda há incentivos do governo para as pessoas terem filhos com contribuição monetária até ele completar 25 anos.

Se estes motivos não forem suficientes para atrair imigrantes qualificados à Alemanha, agora há outro: no dia 2 de outubro um acordo foi fechado no país com o objetivo de acolher trabalhadores qualificados de outras nacionalidades, que não sejam da União Europeia (UE).

A Lei que aprovada para imigrantes qualificados

A lei tem por finalidade atrair imigrantes qualificados para preencher um número de vagas disponíveis no país, que já ultrapassam 1,6 milhões de vagas de emprego abertos. A ideia é garantir uma contribuição para a estabilização do sistema público de previdência social. A falta de trabalho qualificado atinge a economia alemã há anos.

“Chegamos a um acordo para administrar melhor a imigração de mão de obra qualificada, como foi nos acordos de coalizão. Estou muito feliz com o resultado”, disse Horst Seehofer, ministro do interior, durante coletiva de imprensa.

Segundo ele, a Alemanha precisa de uma força de trabalho qualificada e a “migração ilegal pode ser reduzida com essas medidas”.

Benefícios para os imigrantes qualificados

Foram prometidos vistos temporários de seis meses para procurar emprego, e procedimentos mais rápidos para o reconhecimento das qualificações. De acordo com Merkel, chanceler da Alemanha, o foco principal não está na formação universitária, mas na qualificação profissional. A intenção é garantir a entrada no país de “padeiros a engenheiros”.

Essa é uma excelente noticia para quem deseja ir embora para para Alemanha.

[Total: 5    Média: 3.2/5]

Deixe o seu comentário