Como Usar o ID Jovem 2.0 para viajar de graça


Como Usar o ID Jovem 2.0 para viajar de graça, dentre outros benefícios. Sabia como fazer seu cadastro e tirar sua carteirinha do ID Jovem 2.0 neste artigo.

Agora os jovens podem viajar de gratuitamente com o seu ID Jovem 2.0 e ainda ter outros benefícios como meia-entrada em cinemas, descontos em shows, descontos em jogos de futebol, etc….

Já pensou em poder viajar gratuitamente pelo Brasil? E também ter vários benefícios como descontos em ingressos para programa cultural, esportivo, artístico e até ter isenção de taxa em concursos públicos? Então saiba como usar o ID Jovem 2.0 para viajar de graça pelo aplicativo ID Jovem 2.0, através do programa do governo que proporciona diversos benefícios para jovens de 15 a 29 anos.

Como Usar o ID Jovem 2.0 para viajar de graça. O Que é o ID Jovem 2.0?

Como Usar o ID Jovem 2.0 para viajar de graça

O ID Jovem  2.0 é um programa do governo, que proporciona um documento a jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos. Com este documento você tem acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Quem pode ter o id jovem 2.0 carteirinha?

Para ter o ID Jovem 2.0, é preciso que a renda da família seja de até 2 salários mínimos, e tenha inscrição no Cadastro Único do Governo Federal atualizado. Para conseguir o Cadastro Único, é necessário ir até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência, levando o seu documento de identificação e sua carteira de trabalho.

Como Usar o ID Jovem 2.0 para viajar de graça e outros Benefícios:

Confira vários benefícios e descontos proporcionados pelo programa ID Jovem 2.0:

  • Cultural: Meia-entrada – 50% em eventos artístico-culturais e esportivos.
  • Lazer: 50% em eventos artístico-culturais e esportivos.
  • Esporte: 50% em eventos artístico-culturais e esportivos.
  • Transporte: São reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros​​.
  • Shows: 50% em eventos artístico-culturais e esportivos.
  • Teatro: 50% em eventos artístico-culturais e esportivos.

Id Jovem 2.0 cadastro pela internet:

Para se cadastrar no programa Id Jovem 2.0, o jovem precisa baixar o aplicativo de celular ID Jovem 2.0, que pode ser acessando aqui.

Em seguida é só fazer login através do seu número de NIS (número de identificação social), o qual você pode saber conferindo o seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS, ou na Carteira de Trabalho. Seu ID Jovem vai ser gerado a partir de um QR Code.

Para utilizar o benefício, basta apresentar o QR Code no aplicativo ID Jovem 2.0 ou impresso, no ato da aquisição do ingresso, passagem de ônibus ou na portaria de um evento, acompanhado sempre de um documento oficial com foto.

Não deixe de conferir os artigos do Estuda Web, não deixe de ver vagas de estágio e emprego.

Boa sorte!!



[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe uma resposta

Fechar Menu