Curso Google Tag Manager


Esse curso consiste em familiarizar e mostrar a importância do Curso Google Tag Manager, ferramenta que chegou para facilitar, organizar e padronizar tudo referente a tangueamento.

Nos tempos que estamos vivendo na mídia digital, com um alto índice de tecnologia, sempre precisamos implementar novas tags ou funcionalidades, fazendo com que tenhamos que acionar com uma enorme frequência os times de tecnologia, mesmo que seja para alguma implementação simples.

O Curso Google Tag Manager faz com que consigamos tirar alguns trabalhos do time de TI, e para casos mais complexos, facilitar o trabalho desse time.

A ferramenta foi desenhada de forma que facilita muito a implementação de algumas tags mais conhecidas, dentre elas, todos os produtos Google, trazendo diversos templates pré-programados, onde só adicionamos algumas informações, e além disso, espaços em branco para inserirmos quaisquer tipos de tags ou códigos que precisemos ter nas páginas.

Além de todas as facilidades, muitas plataformas de e-commerce estão prestando um serviço já com essa ferramenta implementada, e em alguns casos, só trabalham com implementações via Google Tag Manager, fazendo com que tenhamos que ter pelo menos o mínimo de conhecimento na ferramenta.

Curso Google Tag Manager – Conhecendo e Configurando o Tag Manager, Implementando Tags, Criando Eventos, Estratégias, E-commerce e Muito Mais!

Conteúdo do Curso Google Tag Manager:

Módulo 1 – Conhecendo o Tag Manager

  • Conhecendo o Tag Manager
  • Tags – Scripts
  • Planejamento e KPI

Vídeo Gerando Tags com o Google Tag Manager:

Módulo 2 – Configurando o Tag Manager

  • Instalando

Módulo 3 – Painel

  • Painel – Menu Superior
  • Painel – Administrador
  • Painel – Pré-Visualização, Modo de Depuração e Publicação
  • Painel – Versões
  • Painel – Pastas, Ambientes e Aprovações

Módulo 4 – Estrutura

  • Compreender a camada de dados
  • Tags, Acionadores e Variáveis

Módulo 5 – Implementando Tags

  • Google Analytics
  • Conversão em Leads – Adwords (Sem Valor)
  • Facebook
  • Remarketing – Adwords

Módulo 6 – Eventos

  • Eventos
  • Controlando Vídeos do Youtube no Google Analytics
  • Controle de configuração de rolagem analytics

Módulo 7 – Estratégias

  • Ferramentas ess



[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe uma resposta

Fechar Menu