Aulas Gratuitas

Como fazer um churrasco de picanha profissional

A carne de picanha é com certeza a estrela do nosso churrasco, ela é sempre bem aguardada seja nos churrascos caseiros ou até mesmo nos rodízios.

Portanto, neste artigo, você vai aprender como fazer um churrasco de picanha profissional. E se você quiser fazer picanha de forno, vai aprender também!

O passo número 1 para fazer um churrasco de carne de picanha é saber escolher a picanha perfeita. Esse passo é primordial, pois se você comprar a picanha que vem junto com coxão duro, que não foi bem manipulada e limpa, que não venha com uma capa de gordura boa, não vai ter nenhum churrasqueiro que salve a carne e na hora de servir pode ser uma decepção na mesa.

Com essas dicas simples você vai escolher a melhor carne de picanha para fazer seu churrasco:

A altura da carne de picanha

A picanha não pode ser muito baixa, pois isso demonstra que ela veio de um animal que não foi bem alimentado e não ficará macia e saborosa depois de assar. Escolha sempre uma picanha que tenha cerca de 4 a 5 centímetros de altura, o que dá de dois a três dedos de altura.

A picanha precisa estar limpa

Uma carne de picanha deve ter uma boa capa de gordura. A picanha que vem junto com o coxão duro que deve ser retirado acima da terceira veia da peça e precisa ser limpa de todos nervos que não são bons na hora de comer. Em compensação, ela também não deve vim cheia de buracos feitos por um profissional que não soube retirar os nervos de forma correta.

A picanha precisa ter uma capa de gordura

Várias pessoas não gostam de carne com gordura, mas ela é fundamental para a picanha ficar macia e saborosa, pois os sucos de gordura escorrem pela picanha enquanto ela assa, ficando mais saborosa e macia, se alguém não gosta de carne com gordura, basta comer só a carne e tirar no prato.

Assim, a gordura da carne de picanha perfeita é uniforme, sem falhas e buracos, com pelo menos 1 centímetro de altura, branca ou com um amarelinho bem fraco. Se a capa de gordura tiver uma coloração muito amarelada, quase como a coloração de uma gema de ovo, não compre, pois a carne vai ficar dura.

Todo o passo a passo é explicado e demonstrado no vídeo baixo, desde a forma certa de corte da carne de picanha até o momento de servir para as pessoas. Aprenda a conservar o tempero, a maciez e o sabor da carne com qualidade e facilidade sem ter que contratar nenhum profissional.

Como fazer um churrasco de picanha profissional no vídeo abaixo:

 

Você já pensou em aprender as Mais Incríveis Receitas de Churrasco de Maneira Rápida e Fácil?

Se SIM?!! Acredite é Possível!

Com o Curso Mestre do Churrasco você vai aprender a técnica perfeita da arte de Cozinhar e Assar de forma Surpreendente!

Acesse o site oficial e Ganhe de Brinde o 3 E-books.

[Total: 0   Average: 0/5]

Redação EW

Blogueiro, Autor do Blog Estuda Web. Dedico algumas horas do meu dia à compartilhar dicas exclusivas com meus leitores e visitantes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar