in ,

5 Canais do Youtube de Músicas Sem Direitos Autorais Para Criadores de Conteúdo e Youtubers


Você já usou alguma música em seus projetos nas redes sociais, Youtube e recebeu alguma mensagem de violação de direitos autorais? Sabe como resolver esse problema que muitos criadores de conteúdo enfrentam no seu dia a dia? Neste artigo você vai conhecer 5 Canais do Youtube de Músicas Sem Direitos Autorais para buscar músicas para usar em suas trilhas sonoras.

Esses canais de músicas sem direitos autorais são especializados na divulgação de músicas livres para usar em suas produções audiovisuais. Com isso, é possível escolher a trilha sonora ideal para seus vídeos e ajudar a alavancar a audiência do seu Canal no YouTube e Produções independentes para rádio e televisão.

Esse tipo de música também é conhecido por royalty free, um tipo de arquivo que não precisa da autorização dos compositores para uso, desde respeitado os direitos de uso e o apoio com os créditos dos artistas em seus vídeos, para evitar denúncias e ter seu projeto bloqueado e até mesmo seu canal removido.

O uso trilhas sonoras em seus vídeos tem a capacidade de criar sensações e modificar os sentimentos dentro de um vídeo. Uma trilha sonora quando escolhida de forma ideal é um elemento primordial para tornar o seu vídeo mais atrativo! Muitas pessoas sabem disso, mas fica em dúvida em como utiliza-las.

Veja Também: Aprenda sobre como funciona o Trabalho Remoto para Google e Facebook

Dessa forma, as músicas sem direitos autorais podem ser usadas como plano de fundo para vídeos na Internet, seja por youtubers ou por profissionais da área de edição e produtoras.

As músicas sem direitos autorais quando usadas ao seu favor, criam uma atmosfera específica, passam uma mensagem, geram curiosidade e tornam a cena mais atrativa. Independentemente da situação, você pode encontrar uma música sem direito autoral ideal que se adapte à sua necessidade de uso. Para te ajudar nessa busca, listamos logo abaixo 5 Canais do Youtube de Músicas Sem Direitos Autorais para utilizar a vontade, confira!

Entenda mais sobre o uso das músicas sem direitos autorais

Canais do Youtube de Musicas Sem Direitos Autorais

É muito importante que você entenda o porquê da necessidade de tomar alguns cuidados com o uso de músicas sem direitos autorais.

Você já compreendeu que uma música é essencial para construir toda a narrativa do seu vídeo, mas nem todas as músicas podem ser usadas como trilha sonora, porque muitas delas são protegidas por direitos autorais.

Também Pode te Interessar: Curso Online de Produção de Música Eletrônica

Na prática isso significa que o uso incorreto de uma música protegida por direitos autorais pode te render algumas penalidades, indo da mais leve, até penalidades judiciais, que podem estabelecer que você pague até uma multa, por exemplo.

Por isso, se você quer trabalhar como Criador de Conteúdo e Youtuber de forma séria, seguindo as orientações corretas para esse tipo de conteúdo e continuando dentro da lei, é importante tomar cuidado com o uso de direitos autorais.

Determinadas plataformas de compartilhamento de conteúdo conseguem por si só aplicar as penalidades a quem infringir as regras de direitos autorais. O YouTube é uma delas que impede que vídeos que contenham músicas protegidas por direitos sejam monetizados, desta forma o vídeo não conseguirá exibir anúncios e o seu trabalho não será rentabilizado pelo AdSense, por exemplo.

Entretanto, em muitos casos é possível que a punição seja mais pesada e a plataforma remova a faixa de áudio de dentro do vídeo ou mesmo retire o vídeo do ar. Além disso, em casos mais graves, quem possuir os direitos da música pode acionar a justiça a fim de processar o utilizador indevido da faixa.

Como Você Pode Conseguir Músicas Sem Direitos Autorais para Usar em Seus Vídeos?

Mesmo diante de todos esses casos, é possível se manter correto e ao mesmo tempo conseguir usar uma boa música dentro dos vídeos.

Entenda que os direitos autorais permitem ao titular do direito a capacidade de distribuir, seja de forma gratuita ou paga, o uso das composições. Isso quer dizer que se alguém que detém os direitos de uma faixa quiser disponibilizá-la para uso gratuito de terceiros, ele ou ela pode fazer isso.

É o que acontece com muitos compositores, principalmente de menor porte, que liberam as restrições de suas faixas para que elas possam ser incluídas de livremente dentro de trilhas sonoras em diversos projetos.

Para saber se alguma música pode ou não ser usada em sua trilha sonora do seu vídeo, analise os detalhes referentes aos direitos autorais que acompanham a música. 

Para te ajudar e deixar a sua vida mais simples, logo abaixo você encontra 5 Canais do Youtube de Músicas Sem Direitos Autorais para serem baixadas e usadas de forma gratuita por qualquer pessoa, sempre lembrando de revisar como usar as músicas, pois muitos canais exigem que você mencione o crédito para os artistas.

A grande vantagem de utilizar esse tipo de música, é saber que independente da pesquisa que você fizer, achará uma música que com certeza poderá ser utilizada na sua produção audiovisual:

  1. VMG No Copyright Music
  2. Audio Library
  3. NoCopyrightSounds
  4. Chill Out Records
  5. Vlog No Copyright Music

Veja alguns vídeos com musicas sem direitos autorais que você pode encontrar nesses canais:

Use à vontade e respeite as regras de cada canal.

Conhece mais canais como esses, comente abaixo e ajude mais pessoas a ter acesso livre a diversas músicas para seus projetos.



[Total: 0   Average: 0/5]

Written by Redação EW

Blogueiro, Autor do Blog Estuda Web. Dedico algumas horas do meu dia à compartilhar dicas exclusivas com meus leitores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *