Hoje em dia aprender um novo idioma não é só uma experiência enriquecedora, mas também um diferencial para seu crescimento profissional e conseguir vagas de emprego com salários mais altos.

Nem sempre é fácil encarar o desafio de aprender um novo idioma. Isso porque o idioma pode ser difícil de aprender e ao mesmo tempo os custos dos cursos disponíveis no mercado são bem caros para frequentar um curso tradicional.

A internet tem facilitado para quem quer aprender e não tem muito tempo de deslocamento e dinheiro para frequentar as escolas de idiomas tradicionais. Há atualmente uma variedade de sites e apps gratuitos voltados a quem deseja aprender uma língua nova e aqui no Estuda Web, selecionamos 7 sites e apps para você começar.

Conheça os 7 Sites Que Você Precisa Conhecer Para Aprender Um Novo Idioma ainda hoje:

7 Sites Que Você Precisa Conhecer Para Aprender Um Novo Idioma

Um ponto negativo de alguns deles são que não tem uma versão escrita em português, o que faz com que sejam opções para quem já tem um conhecimento prévio do idioma, entretanto outros já são bem didáticos e começam desde do básico até um conteúdo mais avançado. Confira:

1. Duolingo

O Duolingo é uma das mais famosas plataformas online para começar a aprender idiomas. O serviço é estruturado como se fosse um jogo, o que faz com que a aprendizagem prenda sua atenção. O Duolingo tem uma versão em português e apps para Android e iOS.

2. OpenCulture

O OpenCulture é um gigantesco banco de dados com material de aprendizagem com cerca de 48 idiomas. Lá, você encontra o que é preciso para aprender tanto uma língua mais “popular”, como francês ou espanhol, como idiomas mais “alternativos”, como gaélico e islandês.

3. Livemocha

O Livemocha já funciona como uma rede social. O site também tem versão em português, você pode aprender diversos idiomas, por meio de atividades de memorização, audição e escrita. O diferencial do Livemocha é que algumas das lições são corrigidas por usuários que são nativos no idioma escolhido.

4. Babbel

Com tradução para o português, o Babbel tem aulas de inglês, francês, alemão, sueco e turco, entre outras línguas. As lições básicas são gratuitas, com opções avançadas de cursos pagos também.

5. Busuu

O Busuu é muito popular pelo mundo. Tem mais de 50 milhões de usuários. No Brasil, no entanto, não é muito forte – também tem uma versão em português. De qualquer forma, a plataforma também é colaborativa. Ou seja, os usuários têm uma participação ativa na aprendizagem dos colegas.

6. Learn a Language

Este é outro site que funciona como um banco de dados. Lá, você encontra material para aprender espanhol, francês, italiano e alemão, entre outras línguas.

7. Surface Languages

O Surface Language oferece diversos resumos. Ou seja, lá você encontra palavras e expressões básicas de diversos idiomas. É uma ótima opção para quem precisa viajar a algum lugar, por exemplo, e não tem muito tempo para estudar.

Espero que tenha gostado dessas dicas simples, mas ao mesmo tempo muito úteis para quem quer começar a aprender um novo idioma. Deixe sua opinião em nossos comentários e compartilhe com seus amigos e familiares.

Artigo anteriorConheça o Curso Gratuito de Harvard que foi traduzido para o Português e já faz Sucesso Para Quem Gosta de Tecnologia.
Próximo artigoConfira os Cursos Gratuitos da USP com mais de 20 opções de Cursos de Curta Duração
Blogueiro, Autor do Blog Estuda Web. Dedico algumas horas do meu dia à compartilhar dicas exclusivas com meus leitores e visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui