betfury.io
AulasAulas GratuitasIdiomas

7 Sites Que Você Precisa Conhecer Para Aprender Um Novo Idioma Sem Precisar Tirar Dinheiro do Bolso


Hoje em dia aprender um novo idioma não é só uma experiência enriquecedora, mas também um diferencial para seu crescimento profissional e conseguir vagas de emprego com salários mais altos.

Nem sempre é fácil encarar o desafio de aprender um novo idioma. Isso porque o idioma pode ser difícil de aprender e ao mesmo tempo os custos dos cursos disponíveis no mercado são bem caros para frequentar um curso tradicional.

A internet tem facilitado para quem quer aprender e não tem muito tempo de deslocamento e dinheiro para frequentar as escolas de idiomas tradicionais. Há atualmente uma variedade de sites e apps gratuitos voltados a quem deseja aprender uma língua nova e aqui no Estuda Web, selecionamos 7 sites e apps para você começar.

Conheça os 7 Sites Que Você Precisa Conhecer Para Aprender Um Novo Idioma ainda hoje:

7 Sites Que Você Precisa Conhecer Para Aprender Um Novo Idioma

Um ponto negativo de alguns deles são que não tem uma versão escrita em português, o que faz com que sejam opções para quem já tem um conhecimento prévio do idioma, entretanto outros já são bem didáticos e começam desde do básico até um conteúdo mais avançado. Confira:

1. Duolingo

O Duolingo é uma das mais famosas plataformas online para começar a aprender idiomas. O serviço é estruturado como se fosse um jogo, o que faz com que a aprendizagem prenda sua atenção. O Duolingo tem uma versão em português e apps para Android e iOS.

2. OpenCulture

O OpenCulture é um gigantesco banco de dados com material de aprendizagem com cerca de 48 idiomas. Lá, você encontra o que é preciso para aprender tanto uma língua mais “popular”, como francês ou espanhol, como idiomas mais “alternativos”, como gaélico e islandês.

3. Livemocha

O Livemocha já funciona como uma rede social. O site também tem versão em português, você pode aprender diversos idiomas, por meio de atividades de memorização, audição e escrita. O diferencial do Livemocha é que algumas das lições são corrigidas por usuários que são nativos no idioma escolhido.

4. Babbel

Com tradução para o português, o Babbel tem aulas de inglês, francês, alemão, sueco e turco, entre outras línguas. As lições básicas são gratuitas, com opções avançadas de cursos pagos também.

5. Busuu

O Busuu é muito popular pelo mundo. Tem mais de 50 milhões de usuários. No Brasil, no entanto, não é muito forte – também tem uma versão em português. De qualquer forma, a plataforma também é colaborativa. Ou seja, os usuários têm uma participação ativa na aprendizagem dos colegas.

6. Learn a Language

Este é outro site que funciona como um banco de dados. Lá, você encontra material para aprender espanhol, francês, italiano e alemão, entre outras línguas.

7. Surface Languages

O Surface Language oferece diversos resumos. Ou seja, lá você encontra palavras e expressões básicas de diversos idiomas. É uma ótima opção para quem precisa viajar a algum lugar, por exemplo, e não tem muito tempo para estudar.

Espero que tenha gostado dessas dicas simples, mas ao mesmo tempo muito úteis para quem quer começar a aprender um novo idioma. Deixe sua opinião em nossos comentários e compartilhe com seus amigos e familiares.

[Total: 1   Average: 5/5]


betfury.io

Redação EW

Blogueiro, Autor do Blog Estuda Web. Dedico algumas horas do meu dia à compartilhar dicas exclusivas com meus leitores e visitantes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar